sexta-feira, 29 de abril de 2011

Adivinha em ação

1 - Qual é coisa, qual é ela, que é redonda como o Sol, tem mais raios do que uma trovoada e anda sempre aos pares?
2 - Qual é coisa, qual é ela,que atravessa todas as portassem nunca entrar nem por elas sair?

 3 - Qual é coisa, qual é ela, que tem uma perna mais comprida que a outra e noite e dia anda sem parar
 4 - O que será, que será, que sendo preto ou branco,de noite é sempre pardo, escaldado, tem medo de água friae dizem ter mais de oito vidas?
5 - Qual é coisa, qual é ela, que respira sem pulmões e tem pés mas não anda?
6 - Qual é coisa, qual é ela, que põe o mundo a dançar, tem notas e não é dinheiro?
7 - Numa casa de 12 meninas, cada uma tem quatro quartos, todas elas usam meias, nenhuma usa sapatos.
O que é?
8 - Porque é que as rodas dos combóios são de ferro?9 - O que será, que será, que é feito de vidro e mostra tudo o que vê?10 - O que será, que será, verde, branco ou amarelo, pode ser frade sem convento, quando não carrapato?

2 comentários:

  1. 1- a roda da bicicleta
    2- a fechadura ou a luz
    3- eu sabia esta mas agora esqueci-me :(
    4- o gato
    5- a planta
    6- a musica
    7- o relogio
    8- porque se fossem de borracha apagavam-se
    9- o espelho
    10- nao tenho a certeza mas acho que e´ o feijao

    as tuas adivinhas sao muito faceis eu ja conhecia todas :)
    mas nao me lembro da 3 e nao tenho a certeza da 10

    beiijinhos

    ResponderEliminar